Atletas de Ginástica Rítmica de São José do Rio Preto conquistaram duas pratas na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica, realizada nos dias 20 e 21 de junho, em Atibaia. Os competidores garantiram a segunda colocação nas disputas da categoria Elite, níveis 1 e 2 adulto.
Representaram o município Maite Cal Machado, Maria Clara Martins, Marianne Gonçalves, Laura Cunha e João Lucas Nunes, sob o comando da técnica Vânia Grippe. A equipe feminina conquistou a medalha de prata por equipes, enquanto o atleta do masculino também terminou a competição na segunda colocação em sua categoria.
A competição reuniu mais de 30 atletas por categoria, elevando o nível técnico das disputas e valorizando o desempenho dos representantes rio-pretenses.
“O resultado reforça o trabalho desenvolvido pela modalidade no município e é fruto da dedicação dos atletas, da comissão técnica e do incentivo à formação esportiva. A secretaria de esportes e lazer parabeniza a todos pela conquista, que contribui para fortalecer a ginástica rítmica em Rio Preto e inspirar novos praticantes”, afirma o secretário da pasta, Mauro Lacerda.
Esta iniciativa contempla os itens 3, 4, 5 e 10 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Bem-Estar (3), Educação de Qualidade (4), Igualdade de Gênero (5) e Redução das Desigualdades (10). Conheça a Agenda 2030: https://brasil.un.org/pt-br/sdgs
