Saúde promove quarta etapa do Mutirão dos Agentes de Saúde

Neste sábado, áreas contempladas são Estoril, Santo Antonio, Solidariedade, Vila Mayor e Vila Toninho.

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, 1º/11, a quarta etapa do Mutirão dos Agentes de Saúde, que tem como objetivo vistoriar imóveis à procura de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Os bairros que vão receber os profissionais são: Estoril, Santo Antonio, Solidariedade, Vila Mayor e Vila Toninho. Nas visitas, os agentes reforçam as medidas preventivas contra o mosquito e orientam sobre as ações necessárias para evitar acidentes com escorpiões.

Quando são encontradas larvas do Aedes, é realizada a limpeza do criadouro ou seu descarte. 

O mutirão é realizado das 8h às 14h, com os agentes de saúde uniformizados com calça azul marinho e camisa azul clara, com logotipo da prefeitura e crachá de identificação. 

Balanço

O mutirão dos agentes de saúde aos sábados foi realizado no início do ano e retomado no dia 11/10. Até o momento, 13.381 imóveis já foram visitados. A ação deve continuar durante todo o mês de novembro. 

As demais medidas de combate ao mosquito são contínuas e envolvem limpeza urbana, nebulização, aplicação de BRI, manutenção das Estações Disseminadoras de Larvicidas (EDLs), além de campanhas de mobilização.