Parceria prevê mais residentes na rede pública e projeto piloto na UPA Tangará.
Nesta semana, a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto avançou em tratativas importantes para a ampliação do atendimento pediátrico no município. Representada pelo secretário Rubem Bottas e pelo assessor Evandro Scarso, a pasta participou de reunião com profissionais da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) para discutir parcerias que visam o fortalecimento do quadro de pediatras na rede municipal de saúde.
Entre os pontos discutidos, está a ampliação do número de profissionais no Centro de Atendimento Pediátrico da Região Norte, incluindo especialistas e residentes que irão integrar a equipe multiprofissional da unidade.
Além disso, está em fase de elaboração um projeto piloto para que residentes das áreas de pediatria, urgência e emergência possam atuar na rede pública sob supervisão de preceptores. A proposta visa contribuir com a formação prática dos médicos e, ao mesmo tempo, reforçar o atendimento no sistema público. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará é a unidade indicada para implantação inicial do projeto.
Participaram da reunião os representantes da diretoria da FAMERP: Helencar Ignácio, Paulo Espada, Alceu Gomes Chueire, Adelaide, Aldenis Borim e Beatriz Tavares, que colaboram com a Secretaria para viabilizar essa importante parceria.
A Secretaria de Saúde reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população e destaca que ações como essa são fundamentais para garantir atendimento qualificado e humanizado às crianças de Rio Preto.