Imóvel no Conjunto Habitacional Caic era ocupado por uma mulher de 87 anos.
Em uma ação conjunta, as secretarias de Desenvolvimento Social, Serviços Gerais e Saúde realizaram, na última segunda-feira, 6 de outubro, a limpeza de um apartamento do Residencial Caic que era alvo de reclamações de vizinhos por causa do acúmulo de lixo e da falta de higiene.
A moradora, uma mulher de 87 anos que vivia sozinha, concordou, na sexta-feira, 3 de outubro, em mudar-se para uma instituição de longa permanência para idosos, no distrito de Engenheiro Schmitt. A decisão ocorreu após ela ser convencida por vizinhos a aceitar ajuda. No mesmo dia, a Justiça havia expedido decisão determinando a internação compulsória da idosa, com o objetivo de preservar sua saúde.
Os servidores que participaram da ação constataram que, além do acúmulo de lixo, havia transbordamento de esgoto no banheiro e presença de ratos. O local foi limpo, dedetizado e permanecerá à disposição da Justiça.
Os resíduos retirados do apartamento — entre sucatas de móveis e lixo doméstico — preencheram meia caçamba de um caminhão basculante da Secretaria de Serviços Gerais.
O cachorro que pertencia à moradora foi acolhido por uma cuidadora e, em breve, será colocado para adoção.