Peça ‘O que preenche o coração?’ reuniu 82 estudantes com altas habilidades da rede municipal.
Alunos do Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET) apresentaram na quinta-feira (06) o espetáculo teatral “O que preenche o coração?”, no Teatro do Sesi. Com roteiro e direção de Reni Trombi Bulgarelli, coordenadora do CEDET, e produção de Daniela Honório de Barros Dutra, da Educação Especial, a montagem envolveu 82 alunos da rede municipal atendidos pelo centro.
Durante o ano letivo, os estudantes participaram de atividades de improvisação e criação coletiva, que serviram de base para o roteiro final. A peça aborda temas como afetividade, convivência e autoconhecimento, trazendo para o palco elementos das aulas de teatro, dança, ciências, informática e música.
“O roteiro deste ano nasceu das ideias dos próprios alunos, a partir de cenas e reflexões sobre o que preenche o coração de cada um. Eles trouxeram questões sobre família, amizade e o prazer de aprender”, contou Reni Trombi Bulgarelli.
Além dos atores, estudantes das turmas de informática foram responsáveis pela produção dos vídeos e projeções exibidos no espetáculo, mostrando o caráter multidisciplinar do trabalho desenvolvido pelo CEDET.
“É legal participar, mas dá um pouco de nervosismo. Faço o coração, o Charlie Chaplin e o xadrez. O mais difícil é o Charlie Chaplin, porque tem que andar certinho com a bengala”, disse Felipe Nunes dos Santos, 10 anos, aluno da Escola Municipal Deputado Sylvio Benito Martini.
“É muito bom, mas tem muitas emoções. É a minha primeira vez no CEDET, então eu não sei como é essa vida de artista, mas estou gostando muito”, contou Valentina Sanches de Souza, 8 anos, da Escola Municipal Joana Casagrande Vinha.
O CEDET funciona no Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura (CIECC) e atende atualmente 125 estudantes da rede municipal com indicadores de altas habilidades e superdotação, oferecendo acompanhamento especializado e atividades que estimulam o potencial acadêmico, artístico e criativo.
